Processo seletivo

PROCESSO SELETIVO 2021/2

É com muito orgulho que avisamos que o nosso processo seletivo 2021/2 está aberto! São diversas vagas para os nossos setores. Venha ser Sem Fronteiras!

Confira abaixo mais informações.

SOBRE NÓS:

Somos a ONG Engenheiros Sem Fronteiras com sede na cidade de Divinópolis-MG. Fazemos parte da rede Engineers Without Borders-International (EWB-I), presente em 65 países ao redor do mundo.

Temos por objetivo incentivar o uso da capacitação em engenharia para auxiliar em carências existentes na sociedade. O principal foco do grupo é reproduzir a filosofia do ESF, possibilitando os membros de empregar esforços em prol do desenvolvimento social, através de projetos sustentáveis que promovam o desenvolvimento socioeconômico, além de ter como objetivo o desenvolvimento pessoal.

capacitação em engenharia para auxiliar em carências existentes na sociedade. O principal foco do grupo é reproduzir a filosofia do ESF, possibilitando os membros de empregar esforços em prol do desenvolvimento social, através de projetos sustentáveis que promovam o desenvolvimento socioeconômico, além de ter como objetivo o desenvolvimento pessoal.

Nosso time é composto por diversos profissionais de áreas distintas, o que torna a equipe multidisciplinar, agregando conhecimento de diferentes indivíduos com um único objetivo comum, fazer o mundo um lugar melhor e mais justo para todos.

Diversidade e inclusão são essenciais para continuarmos promovendo a engenharia e a nossa filosofia na sociedade.

NOSSOS SETORES:

A nossa organização é estruturada, basicamente, em 6 setores/diretorias; São eles:

  • Geral;
  • Projetos;
  • Financeiro;
  • Comunicação;
  • Gestão de Pessoas;
  • Qualidade;

Setor Geral:
Liderar o núcleo, representar a associação em todas as esferas, organizar a estrutura funcional da instituição, fazer auditorias nos setores em conjunto com o setor de Qualidade, realizar e supervisionar movimentações financeiras junto com o setor de Financeiro, convocar e coordenar Reuniões e Assembleias Gerais.

Setor de projetos:
Executar tarefas como planejamento e controle de projetos, gestão de equipes de trabalho, levantamentos quantitativos, análise de risco, cronogramas físico e financeiro, aplicar conceitos de lean construction (construção enxuta), preenchimento de relatórios, dentre outras atividades voltadas para área de projeto e execução.
E o mais importante, muita força de vontade de fazer acontecer.

Setor Financeiro:
Fazer relatório financeiro mensal e prestar contas
Atender as demandas financeiras dos outros setores
Analisar editais e possíveis parcerias financeiras
Tratar das demandas jurídicas e contábeis de uma associação perante aos órgãos responsáveis
Relacionar se diretamente com advogado e contador para as questões relacionadas ao esf
Realizar pagamentos, relatórios e cobranças.

Setor de Comunicação:
Planejar as estratégias de comunicação e divulgação dos ESF Núcleo Divinópolis;
Responsável por zelar pela imagem dos Engenheiros Sem Fronteiras, monitorando o uso visual da marca e assegurando que a mesma se encontra vinculada a conteúdos que respeitam os valores da organização;
Criar todos os meios de comunicação do ESF Núcleo Divinópolis e cuidar da sua manutenção, tornando-os uma ferramenta de comunicação com os meios internos e externos;
Planejar ações de marketing para campanhas;
Auxiliar na captação de projetos para o Núcleo, entrando em contato com outras instituições;
Manter interação entre ESF Núcleo Divinópolis e o Engenheiros Sem Fronteiras Brasil, bem como os Núcleos espalhados pelo país.

Setor de Gestão de Pessoas:
Desenvolver a cultura organizacional do núcleo;
Acompanhar e desenvolver os membros através de capacitações e trabalhos de motivação;
Planejar e coordenar processos seletivos;
Manter atualizado o cadastro de membros e calendário da gestão.
Engajamento do núcleo.
Principal ter boa vontade e estar disposto a vir ao time para somar.

Setor de qualidade:
Assessorar o Diretor(a) nas suas atividades;
Gerenciar todas as ferramentas que estejam ligadas diretamente com a troca de conhecimento;
Auxiliar na auditoria interna;
Auxiliar nas ferramentas de gestão.

PÚBLICO ALVO:

Estudantes e graduados de qualquer engenharia ou demais cursos compatíveis com as vagas, que queiram difundir a missão da ONG e tenham interesse em aprendizado por gestão, projetos de impacto social e sustentabilidade. Ter disponibilidade de no mínimo 8 horas semanais dedicadas ao ESF.

VAGAS:

Estão disponíveis 04 vagas de trainees para o setor Financeiro; 03 vagas de trainees para o setor de Projetos; 03 Vagas de trainees para o setor de Comunicação*; 04 vagas de trainees para o setor Geral; 02 vagas de trainees para o setor de Gestão de Pessoas.

*Para a participação do setor de comunicação, é necessário que o candidato tenha conhecimento em redes sociais, programas de criação de arte gráfica e edição de vídeo.

INSCRIÇÕES:

As inscrições para o processo seletivo podem ser efetuadas pelo formulário disponível em https://lnkd.in/d8jPR7UH

PROCESSO SELETIVO:

O processo é dividido em três etapas

1ª etapa: Inscrição, e-mail e teste: do dia 03/09/2021 até o dia 19/09/2021 às 23h59min:

O candidato deverá preencher o formulário e enviar um texto de auto apresentação no corpo do e-mail  para divinopolis.rh@esf-brasil.org, juntamente com o resultado do teste de personalidade https://www.16personalities.com/br/teste-de-perdonalidade .

2ª etapa: Dinâmica em grupo: dia 25/09/2021 às 14h:

A dinâmica será realizada com os candidatos, todas as informações serão enviadas para cada (horário e link). Caso tenha mudança de dia e horário, todos serão avisados.

3ª etapa: Entrevista individual: do dia 26/09/2021 a 30/09/2021:

Momento em que serão feitas perguntas a fim de conhecer melhor os candidatos. Os recrutadores irão entrar em contato para marcação de data e horário.

RESULTADO:

Dia 01/10/2021 até às 23h59min:

O resultado final será divulgado em uma lista com os nomes dos candidatos aprovados para a gestão do ESF – Núcleo Divinópolis na página do Instagram. Os aprovados também receberão um e-mail com o resultado do processo seletivo.

Os candidatos que não avançarem a qualquer etapa serão comunicados por e-mail, não tendo seus nomes publicados em qualquer canal de comunicação do ESF – Núcleo Divinópolis.

 

Para mais informações acesse o edital: https://lnkd.in/dmdVKfbK

Desejamos um ótimo processo seletivo!

SEM FRONTEIRAS, SEM LIMITES!

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba mensalmente as novidades, projetos e processos de recrutamento do nosso núcleo.

Somos um núcleo pleno do:

divinopolis@esf-brasil.org